quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Triângulo-para coordenação motora ou hipertrofia.

Você pode fazer duas formas de triângulo:O crescente e o decrescente.
No crescente, Você vai começar com um peso que lhe possibilite realizar dez repetições, então, aumente o peso ate uma carga que lhe possibilite realizar oito repetições depois aumente o peso para uma carga que lhe possibilite realizar no máximo seis repetições, faço isso com intervalos de descanso entre cada serie, este tipo de triângulo irá lhe ajudar muito na coordenação motora, ao contrario do que muitas pessoas pensam, alguns bombados de academias que não sabem nem o que é articulação, as vezes querem encher a cabeça de um iniciante com coisas que eles acham que é certo só por que já malham a muito tempo, e muitas vezes não entendem por que estão cheios de dores com problemas na coluna e com as articulações toda acabada, fora que, saúde zero por se encherem de produtos"BOMBAS". Quando um desses estragados ops! bombados vierem te perturbar analise se o que ele fala realmente é certo sempre faça uma pesquisa sobre o assunto nunca siga um cara só por que ele é gigante, por que geralmente são grandes por que usam anabolizantes, ouça quem entende e não um inútil gigante mas que é cheio de varizes espinhas e no futuro vai ser flácido, brocha, e cardiaco. Nem sempre corpo bonito é sinal de saúde. Você escolhe entre ter um corpo bonito por alguns tempo   ou ter saúde para sempre.
Voltando ao assunto;
Triângulo crescente, você vai colocar um peso alto que lhe possibilite realizar apenas seis repetições, depois vai diminuir o peso para uma carga que lhe possibilite realizar apenas oito repetições, ai então diminuirá o peso para uma carga que lhe possibilite realizar dez repetições. Fazer o contrario do outro, você pode tambem fazer de outra forma. Basta utilizar de primeira uma carga que lhe possibilite realizar oito repetições durante as duas primeiras series e depois diminuir o peso para uma carga que lhe possibilite realizar dez repetições durante as duas ultimas series.
Sempre dê entre 30e 40 segundos de edscanço para todas as series de qualquer exercício.

Supino Reto-Realização de forma Correta

Fique com  os olhos na direção da barra, faça uma pegada não tão longe nem muito perto para você não acabar transferindo a força toda para o deltoide ou o tricepis pegue na barra com as mãos um pouco distantes da largura do ombro, jogue seu ombro para trás como se fosse encostar uma escapula na outra ai então tire a barra e desça lentamente na direção dos mamilos e suba na meta do tempo da descida com uma explosão, desta forma você estará priorizando a Hipertrofia que é o crescimento muscular.